Oração

O Passo-a-rezar nasceu em Fevereiro de 2010. É uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, uma obra da Companhia de Jesus (Jesuítas) que se dedica à promoção da oração pessoal.

Disponibiliza diariamente, no próprio site e através das suas aplicações móveis, ficheiros mp3 que podem ser descarregados e ouvidos a partir de qualquer dispositivo electrónico que suporte esse formato. Estes ficheiros são meditações áudio a partir dos textos da liturgia do dia.

O MEJ, a secção juvenil da Rede Mundial de Oração do Papa, é um Movimento internacional de formação cristã para crianças e jovens, dos 5 aos 25 anos, para viver ao estilo de Jesus. Os seus fundamentos são o Evangelho, a Eucaristia e a Missão.

A Rede Mundial de Oração do Papa é uma obra pontifícia cuja missão é rezar e viver os desafios da humanidade e da missão da Igreja que preocupam o Santo Padre, expressos nas suas intenções mensais.

A nossa missão é mobilizar, pela oração e pela ação, para o compromisso com os grandes desafios de hoje que o Papa Francisco nos confia cada mês. As suas intenções mensais são um guia para a nossa vida e para a missão de toda a Igreja.